sábado, 15 de outubro de 2011

Inclusão Social, nos negócios e criações!


A alguns meses atrás eu estive numa feira de empreendedorismo aqui em Natal(RN) e tive a oportunidade de receber uma edição da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios Jovem e foi quando tive a oportunidade de conhecer a proposta de dois jovens promissores e solidários no mundo dos negócios. E por solidarios refiro-me aos seus planos de negócio e criações que deram certo.
A Alessandra França, de 24 anos, é responsavel pela fundação do Banco Pérola (bancoperola.org.br) que é responsável pelo fornecimento de microcrédito á jovens de 18 á 29 anos de baixa renda na região de Sorocaba(SP). A empresa tem cerca de 10 meses de idade e vai de vento-em-popa! A empresa recebe apoio da Artemísia, uma organização internacional que auxilia no surgimento de novas empresas no Brasil e agora seu objetivo é alcançar total sustentabilidade.
Com o Banco Pérola, Alessandra mudou a vida de muitos jovens possibilitando que eles obtivessem a propria renda e assim tornou possivel um avanço na qualidade de vida.

Há também o Alexandre Oliveira Sampaio, de 19 anos, que junto a dois outros amigos desenvolveu óculos que permitem que deficientes físicos de movimento limitado usem computadores. Como assim? Bem, os caras cursavam mecatrônica no Instituto Federal Sul-Riograndense quando acabaram desenvolvendo um protótipo de óculos com sensores que captam a inclinação da cabeça do usuário e envia informação para o pc que irá movimentar o mouse, depois disso, é só piscar para o clique acontecer. Seus parceiros foram Cleber Luiz Quadros e Filípe Carvalho, de 18 anos. Com esse projetos os garotos ganharam seis prêmios na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e estavam procurando investimentos para fabricar o mecanismo, o que deve ter sido facil sendo o projeto de tamanha utilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...